Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prisões por tráfico crescem 400% na Zona Leste de Manaus | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

O fluxo contínuo de policiais nas ruas e ampliação do número de investigações, são fatores responsáveis pelo índice positivo
O fluxo contínuo de policiais nas ruas e ampliação do número de investigações, são fatores responsáveis pelo índice positivo (Luiz Vasconcelos )
Dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (23) apontam que houve o aumento de 400% em prisões por tráfico de drogas na Zona Leste de Manaus, no mês de setembro deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.
O crescimento no número de prisões ocorreu após a implantação do programa ‘Ronda no Bairro’, que está em funcionamento na zona há três meses.
De acordo com a Secretária, o fluxo contínuo de policiais nas ruas e a ampliação do número de investigações, realizadas em possíveis locais de atuação de traficantes, são alguns dos fatores responsáveis pelo índice positivo do programa na área.
Outros números
Além das prisões por tráfico de drogas, o programa registrou o acréscimo de cerca de 193% no número de flagrantes; prisões por porte, posse e uso de entorpecentes representam aumento de 162%; entre as ocorrências, 154% foram registrados em Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs); apreensões de adolescentes por atos infracionais foram equivalem a 58% e apreensão por porte de arma de fogo 14%.
Alguns crimes tiveram redução no número de ocorrências, se comparados com o  mesmo período do ano passado. Entre eles, o roubo apresentou diminuição de 48% na área, furto 9% e estupros 35%.
Ainda segundo a SSP, houve a diminuição de 23% nos registros de homicídios consumados 23%.
Para o coronel e secretário executivo do ‘Ronda no Bairro’, Amadeu Soares, o trabalho desempenhado em conjunto com a comunidade e a metodologia do programa, intensificado com ações preventivas são responsáveis pelos resultados alcançados.
“O trabalho vem sendo feito nas áreas de atuação do programa, temos a preocupação de estudar e verificar as ocorrências para que a redução da criminalidade continue regularmente nestes locais”, afirmou.
Drogas
Em setembro a polícia apreendeu um total de 10,567 kg de drogas. Desde o mês de julho, a zona leste da cidade de Manaus recebeu o programa lançado pelo Governo do estado do Amazonas, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário