Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cão robô de guerra desemvolvido por cientistas americanos


Divulgação 
AlphaDog é capaz de andar 32 km sem precisar ser reabastecido

Apelidado de AlphaDog, o Legged Squad Support System (LS3) é o novo robô desenvolvido por cientistas americanos com a intenção de auxiliar tropas militares. Anatomicamente parecida com um cachorro gigante ou um cavalo, a máquina é capaz de reconhecer comandos verbais e visuais dos seres humanos.
"Boston Dynamics constrói avançados robôs com notável comportamento: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade. Nós utilizamos controles e computadores ligados a sensores capazes de descobrir as capacidades do mecanismo complexo", diz uma nota no site da empresa que fabrica o robô. O AlphaDog tem capacidade de carga de 200 kg e possui autonomia para andar 32 km sem precisar ser reabastecido.
O projeto está sendo realizado em parceria com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) - uma repartição do Departamento de Defesa americano - e com o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. O objetivo é que o LS3 acompanhe tropas militares em ambientes precários e de difícil acesso, auxiliando no carregamento de carga.

Vejam o vídeo do Alphadog sendo testado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário